Imagem capa - De coração novo! por Wanessa Pickler
Oi, vamos conversar?

De coração novo!

Oi Gente!!!


Estou um pouco nervosa....ahahaha pois esse post é especial para mim!
Estou publicando hoje aqui, o meu primeiro texto! E digo que está sendo uma tarefa bem difícil para mim, até porque estarei expondo meus sentimentos e pensamentos (peguem leve comigo! ahaha).


Cerca de um mês atrás, fiz um seminário que foi de extrema importância pra mim, pois nele aprendi que preciso enfrentar meus medos (um deles é de me expor) e que preciso fazer acontecer, ser organizada e tomar as rédeas de minha vida. Realmente vou precisar colocar tudo que aprendi em prática para ter um tempo de postar algo aqui no BLOG quinzenalmente (tenho um filho pequeno e trabalho home-office por isso PRECISO me organizar MUITO! ).


Mas minha intenção é, além de tudo, que algum dos meus textos possam vir a ajudar vocês em algum momento. Quero escrever e compartilhar temas que vocês possam levar consigo ou que possam simplesmente refletir sobre o assunto.

Então nesse meu recém-blog nascido, vou falar sobre assuntos relacionados à maternidade, à gestação, ao parto e à criação dos pequenos. 
Também vou falar um pouco sobre a forma que trabalho na fotografia e dar algumas dicas para ensaios (ou ficar bem na foto ahahah).


Para que tudo comece bem, preciso me apresentar!   .





Essa sou eu, por trás da câmera! Me chamo Wanessa, casada com um cara que sempre fui apaixonada, tenho um filho (Matheus) de 2 anos e meio que é meu tudo! Gosto de natureza, árvores (minha logo eheh), bichos, adoro aventuras, viajar e conhecer lugares, curtir um cinema regado à pipoca, adoro ler (apesar de não conseguir mais depois que filho nasceu kkk), sou formada em Turismo e também fiz Técnico Ambiental,  mas por alguns motivos não segui nesse último caminho. 

Trabalhei por 12 anos com viagens corporativas e os últimos 5 anos viajando todos os dias para trabalhar em SP. 


Então Matheus nasceu!   


De um parto domiciliar planejado. Sim, eu estudei muito pra isso, frequentei palestras, li muito e  também tive que enfrentar comentários maldosos  (ou ignorantes mesmo - por falta de conhecimento), enfrentar meus medos, enfrentar a dor, etc. Mas faria tudo novamente para que meu filho nascesse cercado de amor e respeito.


Após o nascimento dele, tomei a decisão de ficar mais próxima. Consegui um acordo na empresa e saí dessa vida louca. Não foi uma decisão fácil, só Deus sabe meus sentimentos e pensamentos internos...ehehe.
Depois que ele completou um ano, comecei a aceitar a ideia de uma amiga que dizia que eu deveria divulgar minhas fotos. Que eu deveria mostrar "ao mundo" o meu olhar. Então me entreguei à essa paixão antiga, fiz alguns cursos e workshops para me atualizar e me sentir mais segura e comecei a divulgar meu trabalho.


Fotografia sempre foi uma de minhas paixões..ficava horas folheando fotos antigas de meus pais, minhas, e de parentes. Era ISSO que me fazia lembrar e recordar de muitas coisas. Era ISSO que puxava à minha memória muitos sentimentos e lembranças. Quero oferecer esses sentimentos também para outras pessoas! 

Nesse mundo tão digital e virtual, as fotos merecem estar no papel, no coração e trazer muitas lembranças.


Entrar no mundo de fotografia de parto foi só uma consequência de duas coisas que eu já era apaixonada! Segui meu coração e minha intuição, e posso dizer que é viciante! Amo o que eu faço hoje!