20/04/2017 às 16:27 Oi, vamos conversar?

De coração novo!

754
3min de leitura

Oi Gente!!!

Estou um pouco nervosa....ahahaha pois esse post é especial para mim!Estou publicando hoje aqui, o meu primeiro texto! E digo que está sendo uma tarefa bem difícil para mim, até porque estarei expondo meus sentimentos e pensamentos (peguem leve comigo! ahaha).

Cerca de um mês atrás, fiz um seminário que foi de extrema importância pra mim, pois nele aprendi que preciso enfrentar meus medos (um deles é de me expor) e que preciso fazer acontecer, ser organizada e tomar as rédeas de minha vida. Realmente vou precisar colocar tudo que aprendi em prática para ter um tempo de postar algo aqui no BLOG quinzenalmente (tenho um filho pequeno e trabalho home-office por isso PRECISO me organizar MUITO! ).

Mas minha intenção é, além de tudo, que algum dos meus textos possam vir a ajudar vocês em algum momento. Quero escrever e compartilhar temas que vocês possam levar consigo ou que possam simplesmente refletir sobre o assunto.Então nesse meu recém-blog nascido, vou falar sobre assuntos relacionados à maternidade, à gestação, ao parto e à criação dos pequenos. Também vou falar um pouco sobre a forma que trabalho na fotografia e dar algumas dicas para ensaios (ou ficar bem na foto ahahah).

Para que tudo comece bem, preciso me apresentar!   .

Essa sou eu, por trás da câmera! Me chamo Wanessa, casada com um cara que sempre fui apaixonada, tenho um filho (Matheus) de 2 anos e meio que é meu tudo! Gosto de natureza, árvores (minha logo eheh), bichos, adoro aventuras, viajar e conhecer lugares, curtir um cinema regado à pipoca, adoro ler (apesar de não conseguir mais depois que filho nasceu kkk), sou formada em Turismo e também fiz Técnico Ambiental,  mas por alguns motivos não segui nesse último caminho. 

Trabalhei por 12 anos com viagens corporativas e os últimos 5 anos viajando todos os dias para trabalhar em SP. 

Então Matheus nasceu!   

De um parto domiciliar planejado. Sim, eu estudei muito pra isso, frequentei palestras, li muito e  também tive que enfrentar comentários maldosos  (ou ignorantes mesmo - por falta de conhecimento), enfrentar meus medos, enfrentar a dor, etc. Mas faria tudo novamente para que meu filho nascesse cercado de amor e respeito.

Após o nascimento dele, tomei a decisão de ficar mais próxima. Consegui um acordo na empresa e saí dessa vida louca. Não foi uma decisão fácil, só Deus sabe meus sentimentos e pensamentos internos...ehehe.Depois que ele completou um ano, comecei a aceitar a ideia de uma amiga que dizia que eu deveria divulgar minhas fotos. Que eu deveria mostrar "ao mundo" o meu olhar. Então me entreguei à essa paixão antiga, fiz alguns cursos e workshops para me atualizar e me sentir mais segura e comecei a divulgar meu trabalho.

Fotografia sempre foi uma de minhas paixões..ficava horas folheando fotos antigas de meus pais, minhas, e de parentes. Era ISSO que me fazia lembrar e recordar de muitas coisas. Era ISSO que puxava à minha memória muitos sentimentos e lembranças. Quero oferecer esses sentimentos também para outras pessoas! 

Nesse mundo tão digital e virtual, as fotos merecem estar no papel, no coração e trazer muitas lembranças.

Entrar no mundo de fotografia de parto foi só uma consequência de duas coisas que eu já era apaixonada! Segui meu coração e minha intuição, e posso dizer que é viciante! Amo o que eu faço hoje!   

20 Abr 2017

De coração novo!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio gestante sorocaba foto parto fotografa sorocaba fotografia de parto fotografia sorocaba novo post quem sou

Quem viu também curtiu

22 de Set de 2017

Vérnix: não deixe que tirem a proteção do seu bebê!

02 de Ago de 2017

Amamentação prolongada sim!

11 de Abr de 2018

Os 05 estágios da dor do parto