Partos /Nascimentos

Vídeo - Nascimento do Felipe

Difícil explicar esse nascimento em palavras. À jato? The flash? Nunca visto/ouvido falar antes?
Hahahah realmente foi tudo isso! Mas talvez ele se resuma a uma coisa: simplicidade!
Sim....simplicidade como a grande maioria dos nascimentos são (quando a mãe é deixada segura e confortável, quando não se tem nenhuma pressão externa, quando a mãe está tranquila, quando não se tem intervenções desnecessárias)...
De forma natural e tranquila, naquela manhã gelada, ela mesma pegou seu filho e o aqueceu nos braços.
Que benção Deus proporcionou a essa família...que alegria!

Analy é doula, estava bem informada, teve um trabalho de parto de apenas 40minutos!!!!!

Veja o próprio relato dela:

Relato de Parto do Felipe 💙

Em Novembro do ano passado descobri que estava esperando meu caçulinha Felipe, nunca escondi o desejo de ter o terceiro filho, foi uma alegria imensa!!! Gestação foi perfeita, pré natal com o Braulio Zorzella, médico mais top da cidade, o plano era parto domiciliar com ele, mais na minha DPP ele estaria fora do pais, então fui atrás de uma nova equipe. Para minha alegria nesse ano mudou para nossa cidade uma obstetriz incrível que quando a conheci não tive dúvidas que queria ela no meu parto a Ana Paula Garbulho. E assim foi, equipe formada pela Ana Garbulho (obstetriz), Milena Fonseca (Enfermeira Obstetra) e minha Doula maravilhosa que eu sempre admirei demais a Carla Arruda. Fotógrafa fechei nos 45 do segundo tempo, ainda bem que fiz isso, pois as fotos ficaram incríveis, obrigada Wanessa Pickler!!!
Felipe estava previsto para 15/07/2018... No dia 11/07 rotina normal, eu não estava sentindo nada diferente, apenas contrações de treinamento que eu já sentia a bastante tempo, e minha perna dava umas travadas as vezes devido ao peso e a pressão na pelve pois Felipe já estava baixo na última consulta de pré natal... A tarde eu, marido e as crianças fomos ao cinema, atendi uma gestante no Bem Gerar a noite, depois fui ao mercado comprar algumas coisas para a casa e dormir após um dia agitado. Então no dia 12/07/2018 numa manhã muito fria as 06:19 eu sinto aquele liquido quentinho na cama e num susto acordo, rompeu minha bolsa, ai meu Deus que alegria, eu queria tanto sentir essa sensação da bolsa rompendo... Acordo o Fô (É assim que chamo meu marido rs) que ficou tão feliz, pois ele e o Felipe tinham combinado que o dia do nascimento seria esse... ligo pra Carla e aviso que rompeu bolsa, tive uma contração leve, vou monitorar e aviso. Mandei mensagem no grupo de parto e fui tomar banho, antes disso uma leve dor de barriga, entrei no chuveiro por volta das 06:30... Contrações começam leves, peço pro Fô contar pra mim no aplicativo, peço também acetona pra tirar o esmalte que estava horrível, mais não deu tempo... Foi tudo muito rápido, de leve as contrações foram ficando intensas, senti Felipe descendo, sabia que ele não ia demorar e pedi para meu marido avisar a equipe pra que viessem logo. As 06:50 ele ligou pra Carla avisando como estava, ela coitada, estava fazendo meu brigadeiro que foi um pedido feito por mim no meu plano de parto, eu achei que ia comer, dançar, ouvir minha playlist durante o TP só que não, não deu tempo de nada. Eu estava em pé no chuveiro e veio duas contrações muito fortes, sentei e disse que ia nascer, ai já entrei na partolândia, sentindo o círculo de fogo, sentindo Felipe chegando, Davi acordou e observava de longe, marido a princípio não sabia o que fazer até que ele viu que não daria tempo da equipe chegar, Felipe estava coroando, então ele ligou uma música e ficou ao meu lado e duas contrações, aquele puxo maravilhoso que eu acho a melhor parte do TP, Felipe chegou. As 07:05 ele chegou lindo, forte, mostrando a que veio após 40 minutos de trabalho de parto. Eu mesma peguei ele, coloquei em meus braços ( genteeee nem consigo descrever esse momento, me emociono demais, fui a primeira a colocar as mãos no meu filho, isso é sensacional) pedi para o Fô buscar as fraldas e cueiro para aquece-lo, desligamos o chuveiro e ficamos esperando a equipe chegar admirando nosso menino que ficou tão calmo nos meus braços, aquela troca de olhar jamais vou esquecer.
Equipe chegou uns 10 minutos depois, tudo perfeito, placenta dequitou as 07:39 e do banheiro fomos para o quarto, Felipe ficou o tempo todo comigo, o Fô cortou o cordão, não teve nenhuma intervenção, eu tive uma pequena laceração que nem precisou de sutura, foi tudo como sonhei, um parto com muito amor e respeito.
Agradeço a Deus por me permitir viver tudo isso de uma forma muito melhor do que eu imaginei e por estar ao nosso lado, nos dando sabedoria e conduzindo pra que tudo ocorresse bem, meu marido que me deu todo apoio, força e coragem, pois me transmitiu muita segurança, mesmo sabendo que só estávamos nós dois naquele momento. Minha Doula linda, incrível e especial Carla, pois se eu estava tão tranquila e segura foi porque você me ajudou nas escolhas e me passou paz durante a gestação. Ana Garbulho e Milena parteiras maravilhosas, super profissionais, Braulio meu médico querido por quem tenho grande admiração e a Wanessa pelo lindo registro.