Partos /Nascimentos

Sorocaba - SP

Vídeo - Nascimento do Vicente

Prepara o lencinho e vem ver esse vídeo lindo!!!!

Relato de parto da Alyne:

"Lá vem textão!!!
Bom, vamos lá fazer o relato de como foi meu parto. Começando com o começo de tudo (não 🙄🙄🙄 começa pelo fim cabeçuda, kkkk). Marcos (meu marido) e eu estamos juntos a 10 anos e casados a quase 3! Desde 2016 estávamos tentando engravidar e outubro 2017 vem o resultado positivo da gravidez e então começa a procura por um Obstetra, passei com a Dr. Mercia, minha ginecologista que me acompanha a 10 anos, mas ela não faz Obstetrícia, então parti para o plano B que era o Dr Danylo, já havia passado com ele em janeiro de 2017 numa suspeita de gravidez, mas tinha receio pois Dr. Danylo segue a vertente do parto normal, e quem me conhece sabe que eu era 100% a favor da cesária eletiva!!! Eu sempre falava que se não fazia cirurgia cardíaca como se fazia a 100 anos atrás, porque que eu iria ter Parto normal e ficar horas sofrendo, que iria alargar a 🐸, etc e tal!! Minha irmã que me convenceu a passar com ele, dizendo de como o PN era melhor, da recuperação, que era melhor pro bebe e mais um monte de coisa! Conversei com meu marido e fomos pra consulta com o Dr. Danylo pra ver o que rolava!!
Dr Danylo abordou as vantagens do PN, principalmente para o bebe, de se cuidar na gestação, e nos convenceu! Firmei com a ideia do PN com o Dr Danylo, então fiz aquela vibração, vou ter um Parto de sonho, vai ser rápido, não vou sentir muitas dores, vai ser sossegado, vou tirar de letra, eu posso, eu consigo, já passei por 3 cirurgias um PN vai ser fichinha!! E segui com esse pensamento até o final, em toda consulta eu falava, eu vou espirrar e ele vai sair! Kkkk
- Borá contar do parto agora!!
Eu estava crente que passaria das 40 semanas, na verdade eu implorava pra Vicente esperar até o dia 18/06 que estaria de 41 quase 42 semanas! Mas não deu né, Vicente chegou chegando anunciando que quem manda é ele!!! Kkkkk!!
Domingo dia 27/05 acordei e fui ao banheiro e notei um leve sangramento. Mandei mensagem pra Carla (Doula) e ela pediu pra avisar o Dr. Danylo! Como eu estava meio gripada e tossindo muiitoooo suspeitamos que poderia ser um vasinho sanguíneo do útero que estourou com as tosses ou até mesmo com as contrações de treinamento! No decorrer do dia o leve sangramento persistia mas ainda assim Dr. Danylo disse que não era para se preocupar!! A noite na hora do banho saiu uma gosminha com sangue, era o tampão 🙄🙄🙄🙄, Ana (Enfermeira Obstetra) diz que meu corpo estava se preparando pro Vicente chegar, eu já fiquei meio receosa 😥😥😥😥 calma aí moleque!!
Madrugada de Domingo para segunda tive algumas contrações com dor, mas era uma cólica bem suave, deu para dormir de boa! Segunda de manhã, marido e eu acordamos e fomos trabalhar, no período da manhã poucas dores e bem espaçadas, após o almoço as contrações aumentaram a frequência!! Era uma dor que nunca tinha sentido, parecia que tinha tomado um tiro, mas que desaparecia completamente depois de segundos!! Eu não achei que fosse TP, tanto que trabalhei até as 18:00!!!! Se eu soubesse que eram as contrações do TP tinha feito um vídeo de eu pagando boletos, vindo a dor que me imobilizava por uns 30 segundos e eu parava com tudo, e assim que passava voltava a pagar boleto! Kkkkk 😆😆😆
Mandei mensagem no grupo da equipe do parto informando dessas dores e Carla me disse pra tomar um banho bem longo que ajudava a diminuir essas contrações, “falei que sendo assim, vou morar na banheira 😆😆😆”!!!
Fechando a loja fui na farmácia comprar aquela fralda linda para eu usar no pós parto, a atendente da farmácia tbm estava grávida e vendo eu ter uma contração vira e fala, ihhh hoje vira a lua, sei não essas suas contrações hein 🙄🙄🙄!!
Enfim, pisei em casa comecei a sentir dores e foram só aumentando o ritmo, fui tomar banho e as dores vindo cada vez mais, sentei no chão do chuveiro e falei pro Marcos vir lavar meu cabelo, pois eu não conseguia ficar em pé!! Não sei como consegui me levantar e terminar o banho! Sai do banheiro falando pro Marcos vamos pra maternidade, que esse menino vai nascer agora!! Peguei o celular e tinha uma mensagem do Dr Danylo, não consegui responder, veio outra contração e só consegui falar pro Marcos, avisa todo mundo que a situação tá tensa!! Carla liga e Marcos quem fala com ela, eu morrendo de dor mal consigo respirar!!! Arrumo a minha mala, nem vejo o que coloquei nela! Entramos no carro e seguimos rumo ao Hospital Modelo, no caminho as contrações cessão, viro pro Marcos e falo, esse menino tá me sacaneando, só falta chegar lá e ser alarme falso, dois segundo que falei isso vem outra contração, não é alarme falso não, “vai Marco veio, taca-le pau nesse carrinho”!! 😆😆😆
Chegamos, eram 22:00 Carla e Ana já estão nos esperando, Ana fez o toque e estou 6cm de dilatação, as contrações voltam a ficar espaçadas, vamos pro chuveiro, não gostei, voltei pro quarto, Dr Danylo chega, falou alguma coisa que não me lembro pois desse momento em diante tudo fica meio letárgico, deito sobre a bola Suíça e ali fico, lembro de uma contração atrás da outra.. uma dor que me abalava, me sentia impotente, frágil, acreditei que não conseguiria, não conseguia respirar direito pois as dores vinham praticamente sem intervalo, eu perguntava pra equipe, - gente cadê aquela parte em que a mulher dorme, eu não aguento mais só sentir dor, dor, dor! As contrações espaçam novamente, fomos pra maca, mas não encontrava conforto em nenhuma posição, estava exausta e com sensação de fraqueza, implorava a todos para descansar, eu só queria dormir um pouquinho, como se alguém pudesse fazer algo em relação a isso. Acho que foi nesse momento que Danylo diz que quando vir a contração é pra eu começar a fazer força que Vicente já está vindo, achei que ja tinha passado dor suficiente e o pior ja tinha passado (Só Que Nunca), comecei a fazer força, força, mas ja estava ficando fraca, Danylo fala para mudar de posição e irmos para o banco, não aguento, não consigo, não quero, ele fala mais alguma coisa de novo mas não lembro, a bolsa estoura, não sei como, mas consigo reunir forças para ir ate a banqueta! Danylo fala descansa agora é junta todas suas forças para na próxima você fazer uma força bem longa, pedi a Deus e a todos meus protetores para me ajudar, veio a contração e junto uma força longa e Vicente finalmente nasceu, que emoção meu Deus, pegar meu filho no colo!! Não sabia se chorava, se ria, na verdade acho que fiquei em choque, não acreditava que tinha conseguido, melhor sentimento do mundo, ver meu pequeno, é verdade gente, tinha um ser dentro de mim!
Eu gestei, eu pari!! Fiquei catatônica!!! Vicente nasceu super saudável veio direto para meus braços sem nenhuma intervenção só amor e colinho de mamãe!
Nasceu as 0:02 do dia 29/05 2 horas depois de chegarmos no hospital!
Apgar 10/10, 3.090kg e 48cm!!

Tive uma leve laceração e Dr Danylo deu 3 pontinhos! Recuperação foi ótima!! Conclusão final, parto normal humanizado é vida! Foi a melhor escolha tanto pra mim quanto para meu filho! Só tenho que agradecer a essa equipe linda que me auxiliou, acompanhou e apoiou no momento mais importante da minha vida!

Gratidão
Ana Paula Garbulho
Andréa Gouveia
Carla Arruda
Danylo Honorato

Agradeço a Wanessa Pickler fotógrafa incrível, que capturou com muita sensibilidade e eternizou esse momento!

E agradeço a meu marido, que sempre está ao meu lado! Marcos Gabriel te amo imensurávelmente!!"